sexta-feira, 13 de junho de 2008

Quebrando a Banca

Agora diretamente do note do Felipe aki da rep...último post desse semestre...curti a história das complementares postando no blog, soh n gostei muito do book..

Lah vai




Sinopse: Baseado em fatos reais, conta a história de Ben Campbell (Jim Sturgess), um estudante de um conceituado Instituto de Tecnologia que precisa de US$ 300 mil para pagar seus estudos. Para sair desta situação, Ben se junta a um clube, que ensina aos garotos prodígios a se especializarem na contagem de cartas no jogo. Com as novas habilidades adquiridas, o grupo vai para Las Vegas na esperança de se dar bem na cidade, mas nem sempre as coisas acontecem com o esperado.



Bom eu curti bastante o filme...eh bom assisitr algo diferente...e esse filmes sempre prometem ser bons...esses filmes que digo é pelo fato de ser baseado em fatos reais...e apesar disso a história me interessou asism como akele filme do di caprio q fala do maior fraudador lah...q tb eh mto bom..

Vale a grana paga. É emoção do início ao fim. O roteiro traz agilidade e leveza para o desenrolar das cenas em uma seqüência perfeita. Mesmo tratando de uma história já conhecida e com desfecho não muito supreendente, dentre o que já foi visto nas "telonas",o seu densenvolvimento é muito bacana ^^. As atuações são muito boas..e temumas minas gatas..=]. Vale muito a pena de se ver...nota 10

vlwww...por hoje eh soh

As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian



Senhor dos Anéis versão infantil...



Não é muito ruim...mas também não é muito bom.

Assim, algumas piadas britânicas que nem sempre funcionam como a do rato mosqueteiro que sempre quel alguém encontra com ele faz questão d elembrá-lo que ele é um rato...o sotaque algumas vezes fica chato tb...me incomodou..até na piadinha do começo quando eles estão pra entrar na ruína aio o Peter rasga acamiseta e enrola numa madeira pra fazer uma tocha e pergunta se alguém tem um fósforo e o edmundo tir auma lanterna do bolso e ele fala com akele belo sotaque "you should have said that a bit soooonaaaaaa"...dhsauhdusa ¬¬

E tem tb o aslam que deixa os coitados no aguardo por um bom tempo, metade do filme...e o fdp resolve tudo comuma baforada...tá com pau molência..ele bafora e tudo se resolve...oh cortaram meu rabo grande aslam! (baforada) e rabo cresce de novo..deixa vc mto interessado no aslam no Deus...e ele acaba sendo um inútil!

E a única explicação que dá por não ter aparecido antes é a de que nada acontece igual...pq no outro filme ele aparece de cara...

ah eh bonzinho...em palavras chulas...n entra na lista dos mlehores...mas n perdi meu dinheiro..um bom entretenimento...na vdd ele tem grandes qualidades ...mas essas coisas q critiquei me irritaram...

Esse é o Caspian:




Esse é o Aslan Sumidinho:



Thats All Folks!

Indiana Jones!!



Nosso Indy, superou expectativas..

Bom sobre o filme que é o que interessa...Muiitooo bom!





Continua sendo Indiana Jones, n eh o melhor da série mas é muito bom. Efeitos visuais bem trabalhados, algumas vezes e3xagerados sim, mas, muito bons. As formigas assassinas eram fodásticas (fâdde formigas ^^)...só akela cena na selva totalmente tarzan q foi meio paia...mas tudo bem dá pra engolir fácil...tipow um tempero que n te agrade num prato de macarronada...dsuahdusa sametáfora horrível!....

Ahh e a vilã mto boa tb...ela tem todo um estilo trash mas q faz ela ser "ótima"! eh isso

Mas é isso muito bom o filme.

Curso de HTML Online

Aee...eu já trabalhei com html e achei esse curso na internet, é um site de cursos onlines que fornece cursos online de todos os tipos e eles dão alguns cursos grátis ^^...

Ai com ojá manjava mas aprendi no trampo e achei q seria bom ver mais teoria eu fiz o curso..

o link do lugar é esse... http://www.iped.com.br/curso/html-gratis/

Meu certificado:


e o comprovante do término no site:

Post Scriptum: No certificado a caqrga horária tá entre 5 e 15h, como eu disse eu já conheço html, então foi só pr aampliar o conteúdo, tanto q terminei bem e gabaritei as provas, mas algumas coisas me foram úteis, mais na parte de semântica.

Camiseteria.com.br

Site que recebe designs de camisetas.

Qualquer pessoa pode mandar, requisitos são que o desenho seja feito em software vetorial, não deve ter mais de 4 cores e tem seguir algumas regras como n ter sombra etc...pra que possa ser feito o silk das camisetas.

Dps que vc manda pra lá eles avaliam e se tudo correr bem ele expõe sua camiseta ao público que tb a avalia...se todos curtirem vc corre até o risco de faturar uma grana e tudo mais...pq os layouts escolhidos recebem uma grana e têm sua camiseta produzida =]

bacana neh...

A minha n foi muito bem...mas to pénsando em fazer outra... =] eh legal isso...por causa da exposição e do retorno que você tem de todo mundo que comenta...

eh isso...tah ai o email e o link dela exposta =]



LInk! : http://www.camiseteria.com/design.aspx?did=21794

vlw!

1º Encontro Nacional Adrenaline

Aeee...Encontro que rolou paralelo ao IGDA...teve campeonato de Call of Duty e Counter-Strike...e claro participei dos dois =]
Para participar rolava só uma inscrição básica rapidinha e que ainda dava direito a concorrer a um pc...
Mas com relação a jogatina no call of duty n fomos muito bem mas no CS até que deu pra tirar uma graça...hehe bons tempos!...


Segue fotos da camiseta que ganhamos =]

sexta-feira, 6 de junho de 2008

IGDA - International Games Developers Association 31/05/2008

Aeee....

Esse evento foi para validar a criação do IGDA Brasil...Capítulo São Paulo.

IGDA é como se fosse o sindicato de desenvolvedores de games mundial...e ainda bem o Brasil entra nessa.

A palestra foi mto foda...contou com Luís Petry (Fundador/Coordenador do curso de games na PUC-SP), Roger Tavares (GameCultura), Glaucco Maselli (IGDA Divisao de Estudantes) e Rodolfo Calabrezi (Quantix Games).

Um ponto forte começa aí...caras q manjam muito do negócio. Aí na mesa temos representantes da escola, da indústria e mais importante um representante nosso.

Bom...A mesa redonda foi muito boa e produtiva, falaram sobre a verdadeira situação do mercado de que temos de assumir que somos um mercado pequeno e temos q viver assim...mas fazer coisas para mudar isso...se não as coisas n vão pra frente.

Nos falaram sobre formação, que nós temos q decidir um foco, e tb esclareceram bastante dúvidas sobre a profissão, tenho certeza que ajudou a por os pés no chão, e pensar de maneira correta sobre o caso.

Infelizmente ficou bem claro que se tiver oportunidade a melhor coisa é sair do país, pois o mercado no brasil é bem limitado. Ainda sobre isso uma coisa muito interessante que foi dita é que a maior força para mudar isso são os próprios estudantes, incentivaram-nos a realizarmos encontros entre alunos pra discutir as mesmas coisas que estávamos discutindo lá e ainda mais...de forma mais intensa e ativa...isso podia ser feito pelas faculdades mas por causa da concorrência isso não acontece. E por isso depende de nós..



Isso é um ponto pras complementares...eu curti muito a mesa redonda..é muito bom ouvir de pessoas q conehcem realmente o que vc quer fazer...gostoso até.

Site do Evento

Muito boa atividade!

ESWC 2008 Brasil - 30/05/2008



ESWC!!!

Eu Sou Wander Careca! dushausdausda

Brincadeira!

Electronic Sports World Cup, é isso. A copa do mundo de games...um lugar onde você encontra muitos caras viciados em games e é claro uma grande leva de nerds!

No evento a fase Brasil do campeonato mundial de CS...sim sim o proibido imbecilmente no Brasil...Counter-Strike. E além disso um campeonato de DOTA...um "Mod" de Warcraft III.

O campeonato de CS foi legalzaum!...A abertura foi apartida entre a MIbr (a melhor equipe de CS do país...e campeã do mundo em 2006) contra a hmm...surra para o que a hmm tomou...foi pouco! =DD

MIbr 16 x 1 hmm

Foi foda...ainda mais porque rolava num telão imenso e em um LCD para cada jogador...onde a gente acompanhava tudo em tempo real...foda olhar todas as mesmas telas ao mesmo tempo ^^...

O de DOTA eu acompanhei pouco...já que terminou taarde e nem sou muito fã...

Mais legal foi dar uma olhada também nos vários stands q rolavam pelo evento..Gigabyte, Intel, AOC, Cabal....melhor pegar uns brindes e ver as garotas mui belas q estavam por lá!


Fotos:








E isos é tudo! =D

Speed Racer



Sinopse: Speed Racer (Emile Hirsch) tenta honrar a memória do irmão Rex (Scott Porter), morto na pista de corrida. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito estão sendo arranjadas. O único jeito de Speed salvar o negócio de sua família é se unir ao rival Corredor X (Matthew Fox) e vencer The Crucible, rali que atravessa o país e desafia a morte.

Fonte

Trailer:





Eu curti. Fui assistir por curiosidade já que não vi o desenho animado quando era guri e pelo fato de ser dirigido pelos irmãos Andy e Larry Wachowski (que dirigiram a trilogia Matrix), apesar de ter ouvido algumas críticas. Pelo que li ele seguiu bem a história original e as modificações feitas foram necessárias. Muitos criticaram a ambientação mas achei muito comentários positivos.

De opinião pessoal, como eu disse eu n acompanhei o desenho nem a história então acho q devo analisar o filme como uma obra só. E olhando por esse ponto e minha opinião é bem favorável pq eu n conhecia a história mas não fique perdido ao assistir, pude acompanhar a história por completo.

Da arte:





Eu achei supimpa, apesar de alvo de muito das críticas eu gostei. Tudo foi feito em live action e o visual é bem cartunizado mas n achei estranho. Tudo é cheio de cores o que dá até um ritmo muito mais frenético ao filme.

Gostei bastante.

Avaliação: Bom! =]

Homem de Ferro



Sinopse: Homem de Ferro conta a história do inventor Tony Stark, um bilionário dono de indústrias que é sequestrado e forçado a construir uma arma devastadora. Em vez disso, usando sua inteligência e habilidade, Tony constrói uma armadura de alta tecnologia e escapa do cativeiro. No momento de seu retorno à América, ele descobre uma abominável trama com implicações globais, veste sua superpoderosa armadura e jura proteger o mundo como o Homem de Ferro.

Fonte

Trailer:




Eitaaaa!!

Muito bom! um dos meus filmes preferidos agora, curti muito!

O filme é muito mais do que uma mera adaptação de uma história em quadrinhos para o cinema. As interpretações de Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow excelentes,demonstraram toda a essência dos personagens Tony Stark e Pepper Potts.A história se desenrola de maneira envolvente,o humor sarcástico e a trilha sonora(que conta com Back In Black do AC/DC e Iron Man do Black Sabbath)só ajudam a manter o espectador ligado na tela do início ao fim.Vale a pena aguardar os créditos finais para assistir a cena pós trama do filme.Altamente recomendado.Uma bela obra capaz de agradar qualquer espectador.





Com relação a tecnologia, ele realmente impressiona...é cheio de efeitos especiais e efeitos esses muito bem feitos. E pra deixar mais feliz o fato de que Tony Stark revela sua identidade no final...deixa com a impressão de que vem mais por aí. =D


Avaliação: Muitoo bom!!

Super-Herói: O Filme


Sinopse:

Paródia de vários filmes de super-herói, como Homem-Aranha, Batman e O Quarteto Fantástico.
Após ser picado por uma libélula geneticamente alterada Rick Riker ganha habilidades sobre-humanas. e decide então usar seu superpoderes para o bem e transforma-se em o Libélula. Seu caminho cruza com o supervilão Ampulheta que usa seu poder para roubar a fonte de vida das pessoas na sua busca incansável pela imortalidade.

Fonte


Trailer:




Achei que seria muito engraçado pelo retrospecto dos produtores, que são os mesmos de "Todo Mundo Em Pânico" e porque filmes que satirizam grandes sucessos podem ser muito bons e a idéia de fazer de um sobre os filmes de super-heróis já devia ter surgido à tempos pois é ótima. Mas, se era para ser tão engraçado quanto o primeiro filme da série fica devendo e muito.

Enfim, nao recomendo para quem gosta de um humor inteligente, nem para quem não gosta, na boa o filme é terrível, serve talvez para rir umas 2 ou 3 vezes durante o filme, não vale nem a pipoca. Curti apenas a idéia, que foi o que me interessou a assistir o filme...belo erro!

=D...Avaliação: Não vale nem o dinheiro ^^

Ampliando Fronteiras - A contrução do romance



Bom no site da anhembi não tem descrição do curso...mas por mim mesmo posso dizer q o curso fala no seu decorrer sobre: Gêneros literários, foco narrativo, tempo narrativo e Personagens.

O curso é ministrado pelo Milton Hatoun, ele é um fodão da literatura brasileiro ganhador de vários prêmios.

Mais aqui sobre ele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Milton_Hatoum


Aula 1 - Gêneros LiteráriosO Conto / A Novela / O Romance

Aula 2 - O Foco NarrativoExemplos de pontos de vista narrativos / Tom da narração e modo de narrar

Aula 3 - O Tempo Narrativo / O tempo literário como estado de consciência / A mudança do tempo narrativo / Três questões básicas

Aula 4 - Os PersonagensQual a relação entre os personagens e o enredo? / Tipos de personagens / Personagens x Pessoas reais / Pilares da Narrativa

(isso foi retirado do site da anhembi...é a única informação que eles dão)


Bom eu curti o curso, pois quando peguei fiquei com um pouco de medo de me enrolar, já que n sou mto bom no assunto...vide aulas da hamide.

A melhor parte foi a de criação de personagens e focos narrativos

Mas eu consegui concluir o curso bem até...fui muito bem na prova...e n tive problemas no entendimento da matéria, é um curso simples claro, mas, valeu a pena fazer.

Tá aí o comprovante:




O de notas não dá pra pegar porque a unidade web tá dando erro professor!

Por agora é só!

=D

Mestrado em design: "O Design de marca na construção de espaços institucionais."



Tah aí! Esse foi o convite enviado para nós pelo senhor Delmar Galisi...então lá vamos nós! =]

A defesa feita pela vera era sobre "O Design de marca na construção de espaços institucionais."

Era a primeira vez que via uma apresentação de mestrado...estavaempolgado e levei os caras pra ver.. =]

Mas voltando ao que importa...Ela falou o design de marcas e sobre sua evolução pela história desde a pré-história, por exemplo nos desenhos em cerâmica de muito tempo atrás.

A tese dela era focada na identidade criada para ambientes, ela usou como exemplo a loja da Reebok no estádio do morumbi...lá eles criam (ou tentam) criar uma ambientação de pré e pós jogo..colocando os torcedores e visitantes no clima de jogo..o que induz comprovadamente nas compras por exemplo. Outro exemplo que ela deu foi o de fragrâncias personalizadas e criadas exclusivamente para empresas...como exemplo ela citou a do Banco do Brasil.

Bom, achei a apresentação dela fraca..=/

O visual não estava lá tão ruim... mas na hora de apresentar n tinha uma fluidez e ela bebeu tanta água e pausava tanto por isso que chegava irritar! Porém, acho que ela conseguiu passar o que ela queria, pelo menos o básico..eu por exemplo apesar de n conehcer sobre o assunto entendi o que ela queria passar...(isso n eh contradição...qru dizer q ficou aceitável).

Como já disse era a primeira vez q via uma banca de mestrado...e chegou a hora..chegou a hora dos carrascoss entrarem em açaãããooo!!....haaaa...

A banca era formada pela Prof. Dra. Ana Cláudia Mei Alves de Oliveira da PUC-SP (examinadora externa), Prof. Dr. Jofre Silva (examinador interno) e a Prof. Dra. Kathia Castilho (orientadora)...agora que perdeu o clima vou contar...na verdade eu esperava um massacre..mesmo q construtivo, mas, um massacre...porém não aconteceu, a examinadora externa tinha sido orientadora da orientadora interna (tendeu? ...A Ana orientou a Kathia que orientou a Vera =D)..e houveram algumas críticas sim...mas pra mim estava muito um clima de "entre amigos"..algumas críticas feitas pela Ana era muito mal respondidas e já eram deixadas de lado...só o Jofre Silva que quando ela queria fazer isso ele insistia e as vezes ela ficava sem ter pra onde correr.

Eita, talvez tenha exagerado na hora de criticar...mas tah bom...As coisas citadas foram o fato de a tese dela ter tido umas 500 páginas...o formato dele ser horizontal juntando ao tamanho foi mais alvo de crítcas pois dificultava ainda mais a leitura e estragava o livro...Com relação ao conteúdo e Ana criticou a orientadora pois axou desnecessário ela ter ido tão longe procurar referências (na pré-história).

Expulsaram-nos da sala...e começaram a decidir...uns 35minutos depois eles abriram.. e decidirammm....tchamramramrammmm....Ela foi aprovada!!

Ebaa!...fikei feliz por ela...mas ainda qru ver um mestrado sangrento! Tipo o da Kei que comentaram q rolou uma discussão e talz...dela defendendo...isso deve ser legal.

PS: Eu podia falar isso? =]